NOTÍCIAS

Avise. Salve. Doe!
21 DE ABRIL DE 2023


Avise. Salve. Doe!

 

Desde o dia 15 de dezembro de 2022, os cartórios do Rio Grande do Sul começaram a oferecer Escrituras Públicas de Doação de Órgãos gratuitamente. O Nono Tabelionato de Notas teve a honra de realizar a primeira escritura e muitas outras virão.

Este é um grande passo em direção a uma nobre causa, que é a doação de órgãos. Agora, o próximo passo para avançar ainda mais nesta causa é o lançamento do CNB RS, que aconteceu no dia 31 de março de 2023, data em que o Colégio Notarial RS comemorou seus 61 anos. A Central Notarial de Doação de Órgãos é um sistema gerenciado pelo Colégio Notarial RS que permite que hospitais e a Central de Transplantes do RS consultem, de forma sigilosa, escrituras públicas que expressem a vontade de doar órgãos.

A Central possibilita a interconexão eletrônica entre os tabeliães de notas, hospitais e a Central de Transplantes do RS. É fruto do Termo de Cooperação, que proporciona que os Tabelionatos de Notas ofereçam amplo e gratuito atendimento à população quanto à manifestação de vontade relativa à doação de órgãos.

Para comemorar essa novidade, o Nono Tabelionato lançou uma campanha interna para seus colaboradores que desejem oficializar sua vontade de doar órgãos. No dia 11 de abril, foi realizado um evento especial em que o Tabelião esteve presente para assinar as primeiras escrituras de doação que constarão na nova central.

No evento, foram assinadas 38 Escrituras Públicas que já irão constar na nova Central Notarial de Doação de Órgãos do CNB RS, onde hospitais e a Central de Transplantes poderão consultar os doadores futuros. Com isso, 38 colaboradores da família Nono Tabelionato poderão salvar centenas de vidas.

Durante o evento, foram compartilhadas as histórias de vida do transplantado de coração James Cassiano, Embaixador da Doação de Órgãos, e do transplantado de fígado King Jim Sax, que leva através da música a informação e relatos sobre esta causa.

A doação de órgãos é uma ação solidária que pode salvar muitas vidas. Por isso, é fundamental que as pessoas manifestem sua vontade em vida de serem doadoras. A campanha interna do Nono Tabelionato é um exemplo de como empresas e organizações podem contribuir para esta causa tão importante.

O lançamento da Central Notarial de Doação de Órgãos do CNB RS é um grande avanço e um exemplo para todo o país. É fundamental que mais estados e cartórios sigam este exemplo e contribuam para aumentar o número de doadores de órgãos no Brasil.

Avise, doe, salve vidas! A doação de órgãos é um gesto de amor e solidariedade que pode fazer a diferença na vida de muitas pessoas.

Clique e assista ao vídeo do nosso Tabelião falando um pouco a causa e o nosso evento!

Confira também as fotos deste grande dia:

     


Outras Notícias

Notícias

Avise. Salve. Doe!
21 de abril de 2023

Salve vidas através da doação de órgãos! Conheça a Central Notarial de Doação de Órgãos do CNB RS e saiba como manifestar sua vontade de doar gratuitamente em cartórios no Rio Grande do Sul. Com a interconexão eletrônica entre tabeliães de notas, hospitais e a Central de Transplantes, a doação de ór


Notícias

Somos Diamante
23 de novembro de 2022

No próximo dia 06/12, nosso Tabelião @alanlanzarin irá receber o prêmio em Brasília, completando a nossa jornada deste sonho até aqui e almejando os próximos passos para seguir com nossa excelência.


Notícias

Outubro Rosa no Nono Tabelionato
13 de outubro de 2022

Outubro chegou e a gente tem um recado bem sério pra você!


Notícias

Como estamos ajudando a transformar o nosso mundo?
28 de setembro de 2022

Você sabe sobre o nosso trabalho para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável no Brasil?


Notícias

Campanha do Agasalho 2022
16 de maio de 2022

A partilha de bens tá diferente!


Notícias

O que você faz em 07 minutos?
09 de junho de 2021

Quando falamos que agilidade e eficiência definem nosso time, o assunto é sério…


Anoreg RS

Central Cidadania: Cartórios atuam na documentação civil da comunidade indígena e migrantes
21 de junho de 2024


Anoreg RS

Central Cidadania: Cartórios atuam na documentação civil da comunidade indígena e migrantes
21 de junho de 2024

Ação segue até domingo (23/06), com atendimento das 13h às 18h, no estacionamento do Shopping Total, em Porto...


Anoreg RS

MPI institui Fórum para debater regularização fundiária no Brasil
20 de junho de 2024

Atividades irão começar pelos estados do Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul Por meio da Portaria nº 166,...


Anoreg RS


20 de junho de 2024

O Secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Carlos Gomes, esteve reunido, nesta quarta-feira (19/6),...